top of page
Buscar
  • Foto do escritorJu Vechi

PODEMOS APRENDER COM O CARNAVAL

Há quem diga que o ano só começa depois do carnaval. Sabemos que não dá para esperar o carnaval acabar, mas podemos aprender com ele. Para quem olha de fora, o carnaval parece que simplesmente acontece e, por mais que as vezes pareça confuso tem muito planejamento e organização para colocar o bloco na rua.





Carnaval só existe com planejamento!

Cada integrante tem suas funções, dos músicos aos organizadores tudo tem que ser planejado com bastante antecedência, tanto na parte criativa quanto na financeira. Qualquer um dos mais de 800 blocos que invadiam as ruas de São Paulo este ano, precisaram planejar: ensaios, figurinos, cenários, custos, trajeto, autorizações, licenças, inscrições, divulgação etc. Planejar é essencial para todos, seja no carnaval ou na sua empresa.

Criatividade e inovação surpreendem

Todo ano os blocos e escolas de samba tem um tema novo e para isso buscam soluções inovadoras, das mirabolantes comissões de frente aos blocos que criam energia através de pedaladas, assim como as empresas, o carnaval usa inovação e criatividade para engajar o público.

Harmonia dá o tom

Quem já viu um desfile de escola de samba, mesmo que pela televisão, sabe que os integrantes da escola precisam estar engajados com o samba e com as coreografias para que a escola contagie na avenida. Isso é uma grande lição para quem empreende. Toda empresa funciona melhor quando todos vibram na mesma harmonia e estão alinhados em um mesmo objetivo. Equipe engajada faz bom carnaval.


Comunique sua folia com orgulho

Escolas de samba e blocos de carnaval que engajam suas comunidades e divulgam seu samba ganham adeptos fiéis e isso faz com que a notícia se espalhe. Comunicação é a alma do negócio, estimule seu público a participar.


Fantasia e adereços!

Samba bom com fantasia ruim não ganha carnaval. O design é essencial para uma boa comunicação. Sua empresa comunica através do seu logotipo, embalagens, site etc. Faça com que suas qualidades estejam representadas nessas peças.


Carnaval é experiência

Ouvir uma bateria de escola de samba ao vivo é uma coisa que mexe com a gente. O estímulo das cores, a oportunidade de se fantasiar e dançar nos conduzem a sensações que nos tiram da rotina. Experiências são situações que estimulam nossos sentidos. A oportunidade de viver uma experiência com sua marca pode criar laços importantes e duradouros porque eles promovem uma experimentação real dos valores da empresa. Conheça seu propósito e aposte nele para criar experiências.


Evolução é o desfile na cadência da bateria!

Escola com boa evolução é aquela que não perde o ritmo: bateria, baianas, passistas e porta bandeira precisam estar alinhados. A gestão empresarial integrada cumpre esse papel nas empresas. Com uma visão mais abrangente do negócio, promove o entendimento de diversos setores da empresa, suas interações e relacionamentos.


Planejamento, criatividade, inovação, engajamento de equipe, comunicação, experiência de marca e design são pontos essenciais para colocar sua empresa no ritmo da folia.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dualidade

bottom of page